Em Corumbá, linhas de ônibus serão reforçadas durante o ENEM 2018

As linhas de ônibus contarão com reforços nos dias 04 e 11 de novembro. É o que informa a Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Trânsito de Transporte (Agetrat). O motivo é o aumento de usuários do transporte coletivo durante a realização da prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

 

Será montado um atendimento especial para que os estudantes possam se dirigir aos locais das provas. Haverá reforços nos bairros aonde serão realizados os exames. “A empresa responsável pelo transporte coletivo vai reforçar todas as linhas 3 horas antes da abertura dos portões. Inclusive haverá carro para atender o bairro Universitário, que não tem linha no domingo”, explicou o gerente de transporte da Agetrat, Lúcio André Messias de Barros.

 

Serão dois carros a mais para atender cada uma das linhas: Popular Nova, Popular Velha e Cristo Redentor. Além do bairro Universitário que contará com uma linha. Os veículos percorrerão durante às 9 horas até às 13 horas.

 

De acordo com o MEC, em Mato Grosso do Sul, haverá o seguinte cronograma de horários no próximo domingo (04), quando inicia o horário de verão: 11h – Abertura dos portões; 12h – Fechamento dos portões; 12h30 – Início das provas; 18h – Término das provas em 4/11.

 

Enem 2018

 

Dos 5,5 milhões de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), quase 3,7 milhões já sabem onde farão as provas nos dias 4 e 11 de novembro. Às 13h desta quinta-feira, 25, ou seja, mais de 72 horas após a liberação dos documentos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 67% dos participantes já tinham acessado o cartão de confirmação da inscrição.

 

O cartão de confirmação da inscrição pode ser acessado pela página do participante ou pelo aplicativo do Enem 2018, disponível gratuitamente nas plataformas digitais. É preciso informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. Todas as informações podem ser obtidas pela página do Enem na internet.

 

O documento informa o número de inscrição; o local de prova, com endereço e número da sala; as datas e os horários do exame; a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos ou especializados e recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados.

 

Não é obrigatório levar o cartão de confirmação impresso no dia das provas, apenas caneta esferográfica de tubo transparente e documento oficial com foto (documentos digitais não serão aceitos). O Inep, entretanto, orienta que o participante imprima e leve o cartão de confirmação, assim como sugere que todos façam o trajeto antes do dia do exame, para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao local de prova, evitando atrasos no dia da aplicação. Com informações do Ministério da Educação.