Prefeitura realiza formação em serviço com funcionários da Assistência Social

Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciaram nesta terça-feira, 4 de setembro, uma capacitação oferecida pela Prefeitura de Corumbá. O trabalho é coordenado pela secretária municipal Glaucia dos Santos Iunes e organizado pela Gestão de Trabalho e Educação Permanente da Assistência Social.

 

“Agradecemos a presença de todos os servidores nesta formação em serviço onde a gestão do trabalho e educação permanente, o trabalho com as famílias no âmbito no PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família), orientações sobre o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e o Programa Criança Feliz em atuação integrada”, destacou a secretária municipal.

 

“Para o prefeito Marcelo Iunes a pessoa é, sem dúvida, a parte mais importante de qualquer Secretaria, pois dá a importância de investir no servidor com foco no trabalho humanizado. E quando se fala em mudança em políticas públicas, um assunto que sempre entra em pauta é q questão de valorizar os profissionais. Mas valorizar não está relacionado apenas à remuneração”, continuou.

 

“Valorizar é dar condições para que os servidores tenham bagagem técnica, humana, política, direcionamento a um processo de educação permanente, pois o servidor adquire características de pro-atividade, conhecimento sobre as necessidades especificas da sua unidade de trabalho”, concluiu Gláucia dos Santos Iunes.

 

Durante a abertura do evento, a assessora de Políticas Públicas para a Assistência Social, Adelma Galeano, também destacou a necessidade da capacitação profissional. Ainda no Sindicato Rural de Corumbá, Luciana Xavier apresentou a Gestão do Trabalho e Educação Permanente.

 

Elizabeth de Fátima Rocha falou sobre o trabalho com famílias no âmbito do PAIF, enquanto Marcia Cristaldo e José Carlos Caixeta apresentarem as orientações do SUAS e o Programa Criança Feliz.