Prefeitura implanta creches em período regular e amplia número de vagas

O prefeito Marcelo Iunes visitou as extensões das escolas municipais Izabel Corrêa de Oliveira e Delcídio do Amaral na manhã desta quarta-feira, 19 de setembro. Acompanhando pelo secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, e pela subsecretária de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, o chefe do Executivo corumbaense conheceu detalhes do sistema de creches regulares em meio período implantado este ano pela Rede Municipal de Ensino (REME).

 

 

“É uma nova forma que estamos implantando que é a creche em período regular. Há uma turma de crianças que entra no período das 07h às 11 horas e outra turma das 13h às 17 horas”, disse o titular da Secretaria Municipal de Educação. Genilson explicou que o novo modelo permite a ampliação do número de vagas para creche na cidade.

 

“O modelo permite aos pais que trabalham num determinado período possam colocar o filho na creche naquele horário e ficar com ela em casa no horário em que não está trabalhando”, observou o secretário. A merenda para os estudantes é completa e seguindo orientações nutricionais e de Conselho de Alimentação Escolar.

 

Após a visita as duas extensões, Marcelo Iunes destacou a atuação da Prefeitura para garantir qualidade cada vez maior à Educação oferecida pela Rede Municipal de Ensino.

 

“Colocamos essas duas extensões em funcionamento com creche em período regular e isso nos permitiu a ampliação na quantidade de vagas, temos espaço com atenção total para os alunos. Investir na educação é um compromisso. Temos mais três creches aprovadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), uma na parte alta de Corumbá, outra na região do Jardim dos Estados e no bairro Padre Ernesto Sassida, e devemos começar a construção ano que vem. Vamos entregar uma creche no bairro Guató esse ano e temos uma nova escola pronta também. Tudo isso é importante para garantir a qualidade de ensino aos nossos alunos com segurança para os pais deixarem os filhos estudando”, finalizou Iunes.

 

A extensão da escola Izabel Corrêa de Oliveira atende 150 alunos na creche e pré-escola. A extensão da escola Delcídio do Amaral atende 350 alunos na creche; pré-escola e ensino fundamental 1° e 2° anos.