Manhã de lazer celebra Dia Internacional do Idoso em Corumbá

Uma grande festa no ginásio poliesportivo da rua Porto Carrero comemorou na manhã desta sexta-feira, 28 de setembro, o Dia Internacional do Idoso. A data, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), é celebrada em 1° de outubro, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para o envelhecimento e alertar sobre a importância de proteger e cuidar dos idosos.

 

A manhã de lazer promoveu a escolha da Miss e o Mister Bela Idade; sorteio de brindes; bailão; oficinas de beleza; corte de cabelo e jogos de mesa. Como Miss Simpatia foi eleita Regina da Silva; o Mister Simpatia foi Orlando Galeano. O título de Miss Bela Idade ficou com Oliete Alves e Urbano de Jesus foi eleito Mister Bela Idade.

 

Participando da celebração, a secretária Municipal de Assistência Social, Gláucia Iunes, afirmou que o Município desenvolve ações ininterruptas visando garantir a cidadania aos idosos. “É um trabalho que desenvolvemos ininterruptamente para valorizá-los e fazer com que se sintam se sintam sempre produtivos e importantes para a sociedade. Nós só estamos aqui hoje porque, lá atrás, eles iniciaram esta caminhada”, disse.

 

As ações foram oferecidas pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa em parceria com a Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC); Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Convivência dos Idosos (CCI).