Corumbá participa de Encontro do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor

O diretor-executivo da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON de Corumbá), Alexandre do Carmo Taques Vasconcelos, participa nesta quinta e sexta-feira, do Encontro Estadual de Defesa do Consumidor, realizado em Dourados.

 

“Estamos aqui para debater temas relevantes para que os PROCONs do Estado possam trabalhar conjuntamente na proteção e defesa do consumidor. Com certeza é de grande valia esse encontro estadual e muito importante a participação do de Corumbá neste evento”, avaliou Alexandre.

 

Nesta quinta, o advogado Hassan Hajj, professor universitário e mestre em Direito pela UNB, palestrou sobre o tema “A importância das conciliações celebradas pelos PROCON’S: aspectos relevantes”. Em seguida a palestra foi do advogado Leandro Provenzano.

 

Membro da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-MS, ele fala sobre “Avanços e retrocessos no direito do consumidor, sob a ótica da advocacia”. No período da tarde a Defensora Pública Mariza Fátima fala sobre “Crédito Fácil e Superendividamento”.

 

Em seguida, os PROCONs de Ponta Porã e Três Lagoas apresentam suas experiências em campanhas de renegociação. Depois o procurador de Justiça Aroldo José de Lima palestra sobre “Tutela Ministério Público”. Antes do encerramento, cada PROCON vai apresentar as realizadas que enfrentam. O Encontro Estadual de Defesa do Consumidor termina na sexta-feira, 21.