Copa Integração de Futebol tem saldo positivo, avalia presidente da Funec

A Copa Integração finalizada no último domingo, dia 23 de setembro, com a decisão do Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco, teve saldo positivo tanto na parte técnica quanto na participação popular. A avaliação é do diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), Silvino Rodrigues.

 

“Valeu a pena o empenho e a determinação do prefeito Marcelo Iunes em realizar a Copa Integração nos cinco polos da cidade, com boa premiação e total responsabilidade dos seus coordenadores. O nível das equipes foi considerado de excelente qualidade, em se tratando principalmente no incremento do futebol amador da nossa cidade”, comentou Silvino.

 

Em todos os polos foram entregues a premiação em dinheiro no valor de R$ 2.400,00 para o campeão e R$ 1.200,00 para o segundo colocado além de medalhas e troféus. Ao final da temporada, os polos consagraram os seus campeões, ficando assim distribuídos:

 

Polo Paiolzinho

Campeão: Bolívar

Vice: Taquaral

 

Polo Primavera

Campeão: Galactos (Bi-campeão)

Vice: Primavera

 

Polo Universitário

Campeão: Barão (Bi-campeão)

Vice: Universitário

 

Polo Cravo Vermelho

Campeão: Família Moraes

Vice: Santa Catarina

 

Polo Dom Bosco

Campeão: Mundial            

Vice: A. Castro

 

Projeto 2019

 

A Prefeitura de Corumbá, através da FUNEC, prepara para 2019 um campeonato ainda mais estruturado com incremento na premiação e possibilitando a participação de mais equipes. “Quanto mais estimularmos a participação de equipes, mais revelações teremos para o futebol profissional. Esse é um dos principais objetivos da Copa Integração, queremos estimular a participação de novas equipes nas cinco competições para podermos rever os nossos craques já conhecidos e começarmos a descobrir outros talentos que possam servir no futuro ao Corumbaense Futebol Clube, quem sabe numa grande competição nacional”, garantiu o prefeito Marcelo Iunes.