Escola da Rede Municipal lança projeto “Ninho de Leitura”

Promover atividades atrativas para motivar e envolver os alunos no mundo da leitura. É com esse objetivo que a Escola Municipal Barão do Rio Branco criou o “Projeto Ninho de Leitura” como uma ferramenta de transformação, porém ele sozinho não tem o poder de mudar muitas situações. É preciso que a comunidade escolar abrace o projeto, troque e leia os livros. Quem ama livros e gosta de ideias novas envolvendo o mundo da leitura, está convidado para hoje, dia 17 de agosto, às 15 horas, na quadra da Escola, participar da inauguração dos Ninhos.

 

Como funciona? São cinco casinhas feitas de MDF com livros que foram fixadas nos seguintes pontos da escola: Centro de Letramento, Fundamental I e II, EJA e Sala dos professores. Cada pessoa que pegar um livro poderá deixar outro ali dentro. O projeto tem como conceito “Um espaço para que seus livros possam voltar e voar por aí” e assim incentivar a leitura e estimular a convivência entre a comunidade e a unidade escolar que receberá o Ninho. A ideia é que, em breve, os Ninhos estejam em todas as escolas de Corumbá. O projeto está sendo realizado através de parcerias com a comunidade escolar.

 

Para o secretario de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, “um dos papeis da escola é formar leitores. Ser leitor significa transformar-se em cidadão do mundo, pode ler por prazer, para estudar ou para se informar, esse hábito de ler só traz benefícios, aumenta o vocabulário, ajudando na interpretação, além de melhorar o raciocínio. Ações como estas contribuíram de forma decisiva para o aumento das matrículas na Rede Municipal e vem garantindo a qualidade do ensino oferecida nas nossas unidades escolares”.