Corumbá terá 16 postos no Dia D da vacinação contra a poliomielite e sarampo

Dezesseis postos vão funcionar amanhã, 18 de agosto, no Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo em Corumbá. A meta é imunizar 7.135 crianças – dentro da faixa etária de atendimento – em ambas as situações (sarampo e poliomielite).

 

Somente para o Dia D, o Município vai mobilizar equipe com mais de 60 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, entre enfermeiros; vacinadores; técnicos de enfermagem; agentes comunitários de saúde e servidores das próprias unidades de saúde.

 

Essas duas vacinas são oferecidas rotineiramente pela rede municipal de saúde e, em razão disso, a cobertura vacinal (no primeiro quadrimestre de 2018) contra a paralisia infantil é de 54,36% e a contra o sarampo já atingiu 66,37%. Em Mato Grosso do Sul a campanha é voltada para crianças de até 5 anos.

 

Durante o Dia D os postos que vão oferecer a imunização são os seguintes: Ênio Cunha; Beira Rio; Luiz Fragelli; Gastão de Oliveira; Pedro Paulo 2; Popular Velha; Fernando Moutinho; Kadwéus; Nova Corumbá; Breno de Medeiros; Humberto Pereira; Rotary; Conjunto Padre Ernesto Sassida; São Bartolomeu; Vitória Régia e no Padre Ernesto (Dom Bosco), onde também funcionará uma dala do posto Ênio Cunha. O atendimento ao público será das 08h às 16 horas.

 

Este ano a Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Municipal de Saúde, estabeleceu uma parceria com o Rotary Club de Corumbá. “O Rotary tem uma parceria com o Ministério da Saúde numa ação mundial e trabalha há três décadas com o objetivo de erradicar a pólio no mundo todo. Em Corumbá temos agora essa parceria para o Dia D da Vacinação”, explicou o subsecretário de Saúde, Fábio Mandu.

 

 

“O Rotary vai sortear 18 bicicletas entre todas as crianças que forem vacinadas. O primeiro sorteio será dia 18, no Dia D. É só colocar o número da carteirinha no cupom e colocar na urna. Os demais sorteios vão acontecer ao longo da campanha, que vai até dia 31 de agosto, para todas as crianças que vacinarem possam participar”, disse o subsecretário.

 

 

De segunda a sexta-feira as salas de vacinação atendem das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. A Campanha, que vai até 31 de agosto.