Com moradores, prefeito discute ações para conjunto Cravo Vermelho

Representantes dos moradores dos conjuntos Cravo Vermelho (I, II e III) se reuniram com o prefeito Marcelo Iunes no final da manhã desta quarta-feira, 15 de agosto. No encontro, foram tratadas questões relacionadas à infraestrutura daquela região da cidade. Mais cedo, os moradores do Cravo tiveram reunião com o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

 

“Tratamos de várias situações do Cravo Vermelho, como serviço de infraestrutura; regularização fundiária e drenagem. Estamos desenvolvendo esses projetos, por orientação do prefeito Marcelo Iunes. São ações não só com recursos do Fonplata, mas também, com recursos próprios do Município” disse Ametlla.

 

O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura afirmou que a Prefeitura trabalha um grande projeto para o conjunto. “Há um projeto de lei, orientado pelo prefeito, para que o Cravo Vermelho seja transformado em bairro, tornando-se o 22° bairro de Corumbá”, ressaltou o secretário.

 

“Estamos na expectativa de o prefeito Marcelo Iunes resolver problemas nossos que se arrastam há anos, desde a questão da regularização dos lotes à situação da drenagem do cravo e recapeamento do asfalto no Cravo I. Também discutimos a transformação do conjunto em bairro”, destacou Mauro Calonga, presidente da Associação dos Moradores do Cravo Vermelho. “Mostrou que está em andamento para acontecer”, complementou. O presidente da Associação esteve acompanhado pelos moradores Fausto Cuiabano, Roberto Carlos Duarte e Edmundo Ribeiro Julião.

 

Iunes reforçou aos moradores do Cravo e ao presidente da Associação, que a Prefeitura trabalha ações para a região. O prefeito destacou que o Município está preparando projeto de lei para enviar ao Legislativo Municipal tratando da regularização fundiária do conjunto, bem como a delimitação da área legal para transformação do conjunto em bairro.