Com fiscalização, Município busca coibir abate clandestino de gado

Fiscalização na rodovia MS-228, na manhã desta sexta-feira, 10 de agosto, teve como objetivo coibir o abate clandestino de gado. A ação foi realizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, em parceria com o Comando do 6° Batalhão de Polícia Militar.

 

Com a ação, coordenada por equipes do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o Município primou por garantir a saúde da população, uma vez que o abate clandestino de gado, se não for devidamente coibido, pode levar produto inapropriado que viola direitos básicos da relação de consumo.

 

“Essa região tem sofrido bastante com roubo de gado e consequente, abate ilegal e carne sem procedência. Queremos coibir essa prática”, disse o coordenador do Serviço de Inspeção Municipal, João Luís Ribeiro. Ele antecipou que a fiscalização será levada para outras localidades. “É a primeira de uma série. A ideia do SIM é coibir esse tipo de crime”, afirmou.

 

O Serviço de Inspeção Municipal tem por finalidade a inspeção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis sejam ou não adicionados de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, fracionados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no Município de Corumbá.