Agosto Lilás promove “Mulher do Axé, Maria da Penha vai ao Terreiro”

A campanha Agosto Lilás promove hoje, 17 de agosto, o projeto “Mulher do Axé, Maria da Penha vai ao Terreiro”. A abertura da ação está marcada para 19 horas, no auditório do Sindicato Rural de Corumbá, que fica na avenida General Rondon. O evento vai apresentar as ações do projeto Mulheres do Axé e Mulheres Quilombolas. Participará da cerimônia a subsecretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Luciana Azambuja Roca.

 

A Prefeitura de Corumbá abriu oficialmente a campanha Agosto Lilás na noite desta terça-feira, 07 de agosto. O objetivo é sensibilizar a sociedade para o fim da violência contra mulheres e meninas por meio de ações de mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários visando à divulgação da Lei Maria da Penha, estendendo-se as atividades durante todo o mês de agosto, para o público em geral.

 

A campanha Agosto Lilás tornou-se lei estadual (n° 4.969) em maio de 2016. No ano seguinte, tornou-se lei municipal (n° 2.583). Tem o objetivo de difundir nas escolas a Lei Maria da Penha.

 

Desde a sua criação, a Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, através de sua Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, tem realizado palestras informativas não só nas escolas, mas em igrejas, associações, CRAS, no Pantanal, assentamentos, rural, no estabelecimento penal e empresas