Com mais de 1,2 mil atletas, Copa Funec de Futsal abre disputas em Corumbá

Promovida pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), 4ª Copa Funec de Futsal 2018 teve início na noite desta segunda-feira, 09 de julho, no Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros. Neste ano são 124 equipes envolvidas na competição, com aproximadamente 1.280 atletas.

 

A abertura da Copa Funec terá o tradicional desfile das delegações, hasteamento dos pavilhões, entrada do fogo simbólico, acendimento da pira olímpica e juramento dos atletas. Após a solenidade, as equipes do Projeto Vencer CEAC e Santa Teresa B fizeram o jogo inicial pela categoria Pré-Mirim. A partida terminou com vitória do CEAC pelo placar de 5 a 2.

 

A 4ª Copa Funec de Futsal é disputada nas categorias Fraldão, Fraldinha, Pré-Mirim, Mirim, infantil, Infanto, Principal Masculino e Principal Feminino. Os jogos, que vão até setembro, são realizados no ginásio poliesportivo da rua Porto Carrero, as segundas, quartas, quintas, sextas, sábado e domingo.

 

Participando da cerimônia de abertura, o prefeito Marcelo Iunes destacou a importância do incentivo a todas as modalidades esportivas no município. “O importante é possibilitar a prática esportiva para todas as idades. O esporte é saúde”, afirmou o chefe do Executivo corumbaense.

 

A 4ª Copa Funec de Futsal 2018 é uma realização da Prefeitura, por meio da Funec com organização da Associação dos Oficiais de Arbitragem de Corumbá.