Agentes de trânsito orientam motoristas em trecho com óleo na pista

Equipes da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) fizeram hoje, 25 de julho, trabalhos sinalização e orientação aos condutores que trafegaram pela rua Delamare – no trecho que se estendeu entre as ruas Antônio João e Frei Mariano – na área central de Corumbá.

 

A ação aconteceu por conta de óleo derramado em grande parte desse trecho da pista. No local, agentes de trânsito alertaram condutores para que redobrassem a atenção ao passarem pelo trecho.

 

O agente municipal de trânsito existe para garantir segurança e o fluxo de veículos na cidade. Ele é autoridade máxima que orienta e fiscaliza o sistema viário. Este profissional tem a função de verificar a documentação de motoristas e veículos, orientar os pedestres, aplicar multas e advertência aos infratores e sinalizar e controlar o fluxo de veículos. Para o desempenho de sua função o agente de trânsito utiliza sinais sonoros e gestos de braços que orientam e disciplinam o tráfego. A principal função do agente é a orientação e ação preventiva, garantindo a segurança de todos.