2°Campeonato de Skate da Juventude reuniu 45 competidores em Corumbá

Promovido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, o 2°Campeonato de Skate da Juventude reuniu 45 participantes na pista do Complexo Poliesportivo.

 

Na categoria Amador, o grande campeão foi Felipe Zwicki, com Daniel Cronos em segundo e Gabriel Sorriso em terceiro. Na Iniciante, Ryan Correa ficou em primeiro, Josué Braga em segundo e Gabriel Felipe em terceiro. No Mirim, o título foi para Leonardo Guardioli.

 

A premiação foi entregue pelo prefeito Marcelo Iunes, pela primeira-dama e secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iune, e pelo vereador Ubiratan Canhete Campos Filho (Bira).  

 

Competição

 

No sábado, 30 de junho, aconteceram as etapas eliminatórias. As finais foram realizadas no domingo, dia 1°. Foram três juízes dando notas de 5 a 10 para cada participante de acordo com o grau de dificuldade das manobras, variedade, extensão, estilo, sequência, utilização da área de competição e velocidade.

 

O 2° Campeonato de Skate da Juventude foi organizado pela Coordenadoria de Políticas para Juventude e contou com apoios da Secretaria Municipal de Assistência Social, Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico e da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).