Prefeito participa da tradicional festa de São Pedro, padroeiro dos pescadores

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, participou nesta sexta-feira, 29 de junho, da tradicional festa de São Pedro, realizada na igreja que leva o nome do Santo padroeiro dos pescadores, localizada no bairro Cervejaria.

 

Acompanhando da primeira-dama e secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes, do chefe da Casa Civil, Luiz Antônio da Silva, do procurador-geral do Município, José Luis de Aquino Amorim, e do diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Cruz, o prefeito participou da missa celebrada pelo padre Inácio.

 

 “A festa de São Pedro faz parte da história de Corumbá, assim como a festa de São João. Por isso a Prefeitura apoia ativamente essa manifestação cultural e de fé da nossa população”, afirmou Marcelo Iunes. Neste ano a Prefeitura viabilizou a realização da festa, que começou pela manhã, com a Santa Missa, e só termina a noite.

 

“Entramos com toda a parte do som, do palco, banheiros químicos, barracas e com a atração musical. O show será da banda MBW”, explicou o Joilson Cruz, que também acompanhou a procissão religiosa, que começou na igreja Dom Bosco e terminou na capela de São Pedro.

 

No começo do mês, a Prefeitura entregou à festeira Ivone Torres de Moraes, que ao longo do mês percorreu toda a cidade com a bandeira de São Pedro arrecadando donativos para a festa, as 50 camisetas produzidas pelo Município para celebrar a data. A entrega foi feita pela secretária Amanda Balancieri Iunes.