Secretaria de Educação homenageia mães durante evento no CENPER

A Secretaria Municipal de Educação homenageou nesta sexta-feira, 11 de maio, as professoras mães que fazem parte da Rede Municipal de Educação (REME). A atividade foi realizada no CENPER e reuniu gestoras e técnicas da pasta.

 

Durante o evento, o prefeito Marcelo Iunes apresentou o uniforme que será usado pelos alunos do Município neste ano letivo. O chefe do Executivo municipal também anunciou o investimento de R$ 2 milhões na Educação, recursos assegurados pelos deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet ainda para este ano.

 

A emenda, segundo Marcelo Iunes, será aplicada na reforma de escolas, construção e cobertura de quadras esportivas nas unidades escolares. “Também estamos a um passo de concluir o processo de terceirização da merenda e melhorar de forma significativa o lanche de nossas crianças”, comentou.

 

“Temos uma atenção muito grande com nossos alunos e nossos professores e professoras. Não é só melhorar a merenda, entregar uniforme e pagar salário em dia. Estamos trabalhando para que nossos alunos tenham um aprendizado de qualidade. E para o ano que vem, vamos ter ainda mais novidades para nossos alunos”, reforçou o prefeito.

 

De acordo com o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, cada aluno vai receber duas camisetas. Os estudantes até o quinto ano ainda receberão uma bermuda ou um short-saia. “Os uniformes já esta em produção e assim que chegarem serão entregues nas escolas. Entre 40 e 50 dias todos eles já estarão na rede municipal”, explicou.

 

Ele ainda parabenizou as mães pelo dia dedicados à ela. “É importante isso que estamos fazendo com as gestoras e elas vão refazer também nas escolas, com as professoras e mães da Rede Municipal de Ensino. A família é importante e hoje estamos fazendo uma pequena celebração da família e da mãe”, concluiu Genilson.

 

Durante o evento, também foi entregue o prêmio “O bom professor faz a diferença”. A ganhadora foi a professora Cláudia Couto, que ajudou na reativação e utilização da biblioteca da escola municipal Cyríaco Félix de Toledo. “É um trabalho pioneiro e que pretendemos levar para outras unidades do município”, completou o subsecretária de educação, Maria do Carmo Provenzano.