“Projeto Conscientizar” mobiliza alunos e professores da escola Damy

Na manhã desta terça-feira (08) na Escola José de Sousa Damy, diversas apresentações movimentaram a comunidade escolar. O trabalho foi realizado pela Agência Municipal de Trânsito (Agetrat), em parceria com a Secretaria de Educação.

 

Nas primeiras fases, os alunos receberam instruções, fizeram levantamento de sinalização escolar e assistiram apresentações dos educadores de trânsito. Após diversas etapas, o projeto chegou ao grande dia das apresentações das atividades dos alunos.

 

Dentre as apresentações, tiveram musicais, declamação de poesia, danças e até a apresentação de um samba feito especialmente com o tema trânsito e um mestre-sala e porta-bandeira. Além das apresentações, movimentaram a manhã dos alunos a sala de jogos de trânsito, o circuito de trânsito e a roleta do trânsito, todas atividades feitas pelos alunos e professores.

 

A diretora Márcia Ivana do Amaral ressaltou que “a Rede Municipal de Ensino sempre faz tudo com muita qualidade e as atividades feitas pelos profissionais são sempre feitas com muito carinho e dedicação.” A diretora se emocionou quando todos alunos cantaram o hino da Escola Damy.

 

A Escola Damy foi a escola piloto do “Projeto Conscientizar”, que pretende percorrer várias instituições de ensino da cidade até o final do ano.

 

O diretor-executivo da AGETRAT, Cleiton Douglas, falou em nome do Prefeito Marcelo Iunes e destacou “os alunos, professores e pais estão de parabéns. Hoje vemos crianças falando sobre trânsito, isso nos anima a pensar sobre o futuro no trânsito”. Além das apresentações, os educadores de trânsito juntamente das autoridades presentes entregaram as medalhas para os alunos vencedores do concurso de desenho e redação.

 

Estiveram presentes no evento os vereadores Manoel Rodrigues, Paulo Bertini e Gaúcho da Proart, além do gerente do Detran, Carlos Davi, o gerente de Trânsito, Luiz Guilherme Boabaid, e o gerente e Transporte Lucio Messias e uma representante da Secretaria Municipal de Educação.