Prefeitura cede auditório do Espaço Educacional para velório de professora

A professora Nelly Araújo Loureiro, conhecida pelo seu “alto astral”, foi educadora das redes municipal, estadual e particular. Ela faleceu na última quarta-feira, 23 de maio, e seu corpo está sendo velado no auditório do Espaço Educacional na rua Delamare, antiga Câmara Municipal de Corumbá. O local foi cedido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O sepultamento será às 14 horas, no Cemitério Santa Cruz.

 

Professora de várias décadas e gerações., de sorriso largo, apaixonada pela vida e pela profissão que exerceu por muitos anos, era servidora parceira e imprescindível em todas as funções exercidas no segmento da educação. Ocupou cargos por mérito: Diretora de Escolas, Coordenadora Pedagógica e Chefe do Núcleo Pedagógico da SEMED. Através desse último cargo, foi a mentora da elaboração da cartilha (material didático) para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Ensino.

 

Foi eleita presidente do Conselho Municipal de Educação através do qual legislou, conduziu e deliberou com propriedade e competência as questões referentes à melhoria de ensino da rede municipal. Exercia atualmente na rede estadual a função de formadora pedagógica na Coordenadoria Regional de Educação. Exercia também, na rede privada, na escola Tenir, a coordenação do curso a distância da UNIDERP / Anhanguera.

 

Nelly, mulher, filha, mãe, avó, protetora e amiga de muitos. Detentora de uma história de vida construída e constituída de muitos desafios. O município de Corumbá perde uma grande educadora, referência para os educadores corumbaenses. Como último grande ato da sua vida, a professora Nelly Araújo Loureiro doou os seus órgãos.