Município premia Guardas Destaque do primeiro trimestre

Os guardas municipais Joilson Corrêa Moraes e Cláudia Gonçalves da Silva foram premiados no evento “Guarda Destaque”. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Corumbá por meio da Secretaria Especial de Segurança Pública e Defesa Social, premiou os guardas municipais que se destacaram no exercício das funções ao longo do primeiro trimestre de 2018.

 

Com 14 anos de Guarda Municipal de Corumbá (GMC) – ingressou em março de 2004 –, e Cláudia Gonçalves disse que a premiação valoriza e incentiva sua atividade profissional. “Estimula a trabalhar melhor. Nosso trabalho não aparece muito e dessa forma dá visibilidade às nossas ações”, disse a agente da GMC que presta serviço no posto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

 

A valorização e o reconhecimento dos servidores da GMC também foi destacada pelo guarda municipal Joilson. “Valoriza bastante a nossa categoria profissional, é muito importante para todos. É bom ser reconhecido por nosso trabalho. A gente se sente valorizado”, afirmou. Joilson Corrêa Moraes ingressou em janeiro de 2006 e presta serviço no posto do Pronto-Socorro Municipal. Os dois guardas municipais foram premiados com uma cesta básica cada.

 

Comandante da Guarda Municipal, Claudinei Soares Gonçalves, ressaltou que a iniciativa vai ao encontro da política de valorização do servidor trabalhada pelo prefeito Marcelo Iunes. “Valoriza os nossos servidores que se destacaram pelo bom serviço prestado à nossa comunidade. Avaliamos a assiduidade, pontualidade e como foi desenvolvido o trabalho no dia a dia. É um estímulo à valorização da Guarda Municipal”, disse.

 

Líder do Governo na Câmara Municipal, o vereador André da Farmácia salientou, num breve discurso, que a Guarda Municipal faz parte do tripé, “fundamental para o desenvolvimento da sociedade, formado pela educação, saúde e segurança pública”. Os vereadores, Cristóvão Contador e Bira também acompanharam a premiação realizada na noite da sexta-feira, 27 de abril. A primeira-dama e secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes, participou do evento.