Maio Amarelo: com blitz educativa, Agetrat orienta sobre trânsito seguro

Agentes da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) promoveram blitz educativa em frente à Prefeitura de Corumbá na manhã desta terça-feira, 15 de maio. A ação, que integrou as atividades do “Maio Amarelo”, mostrou a importância do cumprimento da legislação de trânsito no cotidiano.

 

Ao longo da orientação, o trabalho dos agentes abordou quase 300 veículos. A blitz educativa trabalhou a mensagem “Educação começa em casa”, que é o tema de um projeto de capacitação dos motoristas do Executivo Municipal.

 

Gerente de Engenharia da Agetrat, Luiz Guilherme Moreira Boabaid, destacou que a iniciativa “agregou aos servidores do Município a consciência da segurança no trânsito”. Além das orientações, as equipes da Agência Municipal de Trânsito fizeram panfletagem e adesivagem de veículos que se dirigiram ao Paço Municipal.  

 

A campanha “Maio Amarelo 2018 – Nós Somos o Trânsito” foi aberta oficialmente no dia , 02 de maio, pela Prefeitura de Corumbá. Ação coordenada entre Poder Público e sociedade civil, a iniciativa busca mobilizar a população em torno da questão da segurança viária e propagar a conscientização em torno de um trânsito seguro para pedestres e condutores.

 

O objetivo do “Maio Amarelo” é lembrar as pessoas de algumas regras básicas e fazer com que respeitem a legislação de trânsito. Busca a campanha reforçar a necessidade de respeitar normas simples e cotidianas de trânsito como, por exemplo, o pedestre atravessar na faixa; o motociclista não se espremer por entre os carros os carros ou fazer ultrapassagens arriscadas e jamais dirigir depois de ter ingerido bebida alcoólica.


Maio Amarelo

 

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. Porque maio? Foi uma proposta da ONU quando decretou a década de ação para segurança no trânsito em 11 de maio de 2011. Porque amarelo? A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito, sinal de alerta aos motoristas.