Guarani recebe ação de combate à dengue nesta sexta-feira

Considerando dados expostos durante o 3º Comitê da Dengue este ano, em Corumbá, ação organizada pelo Município através do pelo Núcleo de Educação em Saúde, Centro de Controle de Vetores e Centro de Controle de Zoonoses, em parceria com Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, deve acontecer na manhã de sexta-feira, 25 de maio. O objetivo é a retirada de resíduos materiais sólidos no bairro Guarani, a fim de diminuir a quantidade de focos do Aedes aegypti.


O Guarani foi considerado o bairro com o índice mais alto de infestação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Por isso, a atuação do Município será no quadrante da rua Marechal Deodoro até a rua Pernambuco, e rua Piauí até a José Fragelli. A ação vai contar com a participação dos moradores, das 07h30 às 11 horas. A Secretaria Municipal de Saúde solicita que os moradores deixem, nesse perímetro, materiais que não utilizem mais e que possam servir como foco do Aedes.


No dia 20 de abril, depois de reunião realizada com representante de bairro e moradores do conjunto Guanabara, uma ação desse mesmo tipo foi realizada. Dois caminhões saíram lotados de materiais como máquinas de lavar, geladeiras e fogões velhos, sofás, cadeiras de todos os tipos, móveis compensados, resíduos de ferro e aço, garrafas pet, potes de plástico entre outros materiais.

 

A Secretaria Municipal de Saúde alerta os moradores para que mesmo no período menos chuvoso do ano estejam atentos aos cuidados no combate ao Aedes Aegypti.