Escola Paiolzinho recebe Ação Cívico-Social do Exército neste sábado

A Escola Municipal Rural Polo “Paiolzinho” sedia neste sábado, 12 de maio, a Operação ACISO – Ação Cívico-Social numa parceria da Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e o Exército Brasileiro. A ACISO ultrapassa o conceito de atividade assistencial tornando-se numa relevante oficina de civismo e promoção de comunitária integrada.

 

Durante a Ação Cívico-Social, a comunidade contará com atendimento médico e odontológico, corte de cabelo, atividades recreativas e apresentações culturais. Também serão entregues as melhorias realizadas durante toda a semana, como pintura e pequenos reparos, feitos naquela escola.

 

Para o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, a com a 18º Brigada de Infantaria de Fronteira, para atendimento às escolas urbanas e rurais, é “muito importante, pois a prática efetiva dessa relação implicará na sustentação dos princípios fundamentais, comprometimento e participação cidadã”.

 

A ACISO reafirma o compromisso da 18º Brigada de Infantaria de Fronteira, sob o Comando do general de brigada, Ricardo Piai Carmona, com a sociedade corumbaense contribuindo para o fortalecimento do Exército Brasileiro.