Com diversas ações, Semana do Meio Ambiente começa dia 4 de junho

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, com o apoio do diversos parceiros realizará no período de 04 a 10 de junho de 2018, vários eventos alusivos a Semana do Meio Ambiente.

 

“O acentuado crescimento dos problemas ambientais, citamos, por exemplo, o descarte inadequado de lixo, consumo exagerado dos nossos recursos naturais, desmatamento, entre outros, foi o que levou a equipe da Fundação do Meio Ambiente na escolha do tema “O lixo que temos. A cidade que queremos”, para a Semana do Meio Ambiente, pois acreditamos que somente com o uso racional de nossos recursos naturais poderemos vislumbrar um planeta melhor”, destacou a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente, Ana Cláudia Moreira Boabaid.

 

A programação para a Semana do Meio Ambiente é bem dinâmica e toda voltada para a comunidade escolar e população em geral, com oferecimento de palestras nas escolas; plantio de arbóreas em vias públicas; Corrida de Aventura no Parque Natural Municipal de Piraputangas entre outras ações.

 

“Dentre esses eventos, destacamos a Feira Ambiental que será no dia 09 de junho, das 14 às 19 horas, no Jardim da Independência, onde haverá várias atrações culturais, shows, brincadeiras, stands dos parceiros, praça de alimentação; oficina de dança; dança de rua; Banda Manoel Florêncio; city tour; Feira do Produtor; Concurso de Fantasia de Recicláveis com a participação das Escolas da Rede Municipal de Ensino”, continuou Ana Cláudia.

 

A premiação do concurso será uma televisão 42” para a escola vencedora. “Para encerrar com chave de ouro a Semana do Meio Ambiente, destacamos a II Corrida de Aventura do Parque Piraputangas, tão esperada para aqueles que buscam sempre uma nova e inesquecível experiência, a ser realizada no dia 10 de junho, com inicio às 08 horas, com um percurso de 10 Km em meio à mata nativa e uma paisagem incrível na morraria de Corumbá”, completou.

 

Segundo a diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, este ano serão 130 vagas para atletas de ambos os sexos, acima de 18 anos. Todos os inscritos receberão camiseta do evento e medalha de participação. Os três primeiros lugares das duas categorias (masculino e feminino) receberão troféus e subirão no pódio, sendo que para os primeiros lugares de cada categoria haverá premiação em dinheiro no valor de 200 reais.

 

As inscrições são gratuitas e devem ser presenciais na sede da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, com apresentação de um documento de identificação com foto, na Rua Cuiabá, nº 1614, no Centro – Fundação de Meio Ambiente do Pantanal. Maiores informações pelos telefones (67)3907-5342 ou (67)3907-5385.

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 5 de junho. Este dia foi instituído em 1972, pela Organização das Nações Unidas (ONU), durante a realização da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, tendo como objetivo principal chamar a atenção das autoridades e população em geral para os problemas ambientais e a importância de sua preservação e conservação do meio ambiente como um todo.