Programa Povo das Águas atende moradores da região do Taquari

Realizado pela Prefeitura de Corumbá e coordenado pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, o programa social Povo das Águas iniciou nesta terça-feira, 24 de abril, a segunda edição de 2018. Desta vez, a equipe multiprofissional do Município vai atender os ribeirinhos da região do Taquari.

 

Nesta terça, o barco estará no Porto Burutizal e no Porto do Paulo Amaro. Os trabalhos vão das 8h às 12 horas. Na quarta-feira, dia 25, o atendimento estará concentrado no Porto 7 Irmãos, também das 8h às 12 horas. No dia 26, quinta-feira, é a vez dos moradores do Bracinho e da Colônia São Domingos serem atendidos pela Prefeitura.

 

No Bracinho, o trabalho será executado no Porto Sairu e, no São Domingos, será no Porto Figueira, ambos das 9h às 18 horas. Na sexta-feira, 27, o atendimento será no Porto Sagrado, das 9h às 13 horas. Encerrando a ação, a equipe atende os moradores das colônias Cedro e Limãozinho no sábado, 28, no Porto Santa Ana.

 

A secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes, acompanhou a saída da equipe, realizada na tarde da segunda-feira, 23, e destacou a parceria da empresa Andorinha, que doou cobertores para serem entregues aos ribeirinhos. O Povo das Águas conta com servidores da Saúde, Educação, Assistência Social e da Defesa Civil.