Prefeitura realiza formação com coordenadores do Novo Mais Educação

Acontece nos dias 11 e 12 de abril, a partir das 7 horas da manhã, na Escola Municipal Padre Ernesto Sassida (CAIC), a formação com os coordenadores do Programa Novo Mais Educação (PNME).

 

O 2º Encontro do Módulo II envolverá as disciplinas de Língua Portuguesa “Texto e Sentido: A importância da Língua Portuguesa” e Matemática “Matemática contemporânea no âmbito do Programa Novo Mais Educação: o estudante no foco da aprendizagem”.  

 

Segundo a Coordenadora Municipal do Programa Novo Mais Educação, Ana Paula Neves Rodrigues, “a presente formação envolvendo o PNME faz parte das formações advindas do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), a formação em questão promoverá a discussão a cerca da importância do dialogo entre o professor e aluno como forma de promover melhorias no ensino aprendizagem, bem como, proporcionar metodologias diferenciadas na área da matemática”.

 

Posteriormente, cada articulador repassará a formação em sua respectiva unidade escolar aos professores (mediadores) do PNME. Cabe ressaltar que ainda ocorrerão outras formações durante o ano letivo.