Prefeito concede promoção para 53 guardas municipais de Corumbá

Publicada na edição dessa segunda-feira, 9 de abril, do DIOCORUMBÁ, a Portaria “P” número 368 concedeu promoção horizontal (classe) e vertical (categoria) para 53 guardas municipais de Corumbá. Para o secretário especial de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas Duarte, a medida do prefeito Marcelo Iunes atende um anseio antigo da categoria.

 

“Esse é o reconhecimento do trabalho e a verificação da Legislação que atende os guardas municipais de Corumbá. Esse trabalho faz parte do processo de valorização dos servidores e da Segurança Pública adotada pelo prefeito Marcelo Iunes”, destacou o tenente-coronel Freitas.

 

A valorização dos guardas municipais também integra um conjunto de ações desenvolvidas pelo Executivo municipal para integrar os órgãos de segurança que atuam na região. “Precisamos de agentes motivados para prestarmos um bom trabalho à população”, concluiu o secretário especial.

 

Da promoção horizontal, uma guarda municipal passou da classe D para a E, 27 da classe B para a C e seis da classe A para B. Na vertical, 10 passaram da categoria 2ª para a 1ª e oito da categoria 3ª para 2ª.