Oficina inicia projeto “Dança além do palco” nesta segunda-feira

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, inicia na próxima segunda-feira, 23 de abril, o projeto “Dança além do palco”. A atividade é promovida pela Oficina de Dança do Pantanal e celebra o Dia Internacional da Dança, comemorado anualmente em 29 de abril.

 

“A intenção do projeto é levar a dança além do palco, tirá-la desse centro de apresentações, que geralmente acontece nos palcos e teatros. A intenção é comemorarmos o Dia Internacional da Dança levando para pessoas que tenham dificuldade de estar conosco nessas apresentações que fazemos normalmente”, detalhou a coordenadora do projeto, Lucimeire Montenegro de Freitas.

 

Participarão da atividade professores e alunos da Oficina. “São 17 coreografias que, dependo do local, serão adaptadas. No Centro de Oncologia, por exemplo, será um espetáculo diferente, como aconteceu no ano passado. Neste ano também incluímos o Distrito de Albuquerque”, continuou Lucimeire.

 

O encerramento será no Dia Internacional da Dança, Porto Geral, com vários convidados. “Não será só a Oficina, mas também outras escolas e locais que promovem a dança”, concluiu a coordenadora da Oficina de Dança. O projeto “Dança além do palco” começa às 11 horas do dia 23 na Prefeitura de Corumbá.

 

Programação

 

No dia 23, a atividade acontece na Prefeitura, às 11 horas. Na terça, a ação será Centro de Prevenção e Tratamento em Oncologia Dr. Hugo Costa, às 8 horas. Às 10 horas, a apresentação acontece na Pediatria do hospital. No período da tarde, às 14 horas, a Oficina de Dança estará no Asilo São José.

 

No dia 25, no Centro de Apoio Infanto Juvenil – CAIJ, as apresentações acontecem às 9h, 15h e 19 horas. Às 15 horas, o trabalho será no Centro de Convivência dos Idosos. Na quinta-feira, são mais duas apresentações: na Escola Barão do Rio Branco, às 10 horas, e na UNEI, às 14 horas.

 

No dia 27, é a vez do Estabelecimento Penal Feminino de Corumbá, às 8 horas, e no Estabelecimento Penal Masculino, às 10 horas. No Distrito de Albuquerque, o “Dança além do palco” acontece em Albuquerque. O encerramento será no domingo, 27, Dia Internacional da Dança, no Porto Geral de Corumbá, às 18 horas.