Educação leva leitura para projeto “Chá com Biscoito” de escola da REME

A Escola Municipal Cyríaco Félix de Toledo realiza o “Projeto Chá com Biscoito” todas as sextas-feiras trazendo os poetas e artistas de Corumbá para expor suas experiências pessoais e profissionais, motivando os alunos ao hábito da leitura e pesquisa.

 

No dia 06 de abril às 08 horas, a Secretaria Municipal de Educação estará presente na unidade escolar por meio do Projeto de Leitura “Livro, livro: Por favor, venha a minha escola”, que tem como objetivo geral proporcionar a interatividade dos alunos, professores e funcionários com as literaturas infantis, infanto-juvenis, juvenis e clássicas, despertando o gosto e o prazer pela leitura; intensificar na escola o interesse pela leitura tornando-a uma prática prazerosa e constante nas atividades cotidianas na Rede Municipal de Ensino em Corumbá.

 

Segundo o secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, “muitos são os benefícios que a leitura proporciona desenvolvimento da imaginação, da criatividade, da comunicação, bem como o aumento do vocabulário, conhecimentos gerais e do senso crítico. Por esse motivo, a Secretaria Municipal de Educação esta com o projeto de leitura itinerante”.