Com apoio da PM, Prefeitura promove grande festa na final do Estadual

Uma grande festa marcou o primeiro confronto da final do Campeonato Estadual de Futebol, disputado nesse domingo, 1º de abril, em Corumbá. Se dentro do estádio Arthur Marinho quase 5 mil pessoas deram um show de animação, do lado de fora a Prefeitura garantiu o apoio de quem não conseguiu ingresso para acompanhar o confronto entre Corumbaense x Operário.

 

Um telão transmitiu o jogo na praça do Arthur Marinho. E antes da bola rolar, uma roda de samba animou a torcida corumbaense, que também tive a opção de saborear pratos típicos da culinária regional na praça de alimentação montada pela Prefeitura. Foi ainda uma oportunidade para os vendedores ambulantes garantirem um importante reforço no orçamento familiar.

 

Dentro do campo, o Corumbaense correspondeu ao apoio e foi superior durante todo o primeiro tempo. Aos 16 minutos Mutuca fez o gol do Carijó da Avenida e incendiou o estádio. O time ainda criou várias oportunidades, mas o placar ficou mesmo em 1 a 0. Na segunda etapa, o Operário igualou as ações, mas não conseguiu vazar o goleiro Guilherme, que teve boa participação.

 

Com a vitória, o Alvinegro Pantaneiro agora só precisa empatar para conquistar o bicampeonato estadual seguido e o terceiro título de sua centenária história. O confronto de volta acontece no próximo domingo, 8 de abril, no estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande.

 

Policiamento

 

Um grande efetivo dom 6º Batalhão da Policia Militar, reforçado por homens de outros batalhões do Estado, garantiu a segurança durante toda a festa envolvendo a final do Campeonato Estadual de Futebol. Nenhuma ocorrência grave foi registrada dentro ou fora do estádio Arthur Marinho.