Veículo vai atender pacientes que precisam de atendimento médico na Capital

O prefeito Marcelo Iunes entregou nesta sexta-feira, 2 de março, o veículo que vai atender os moradores de Corumbá que fazem tratamento médico em Campo Grande. O carro zero quilômetro, modelo Fiat Mobi, foi adquirido com recursos do Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS).

 

“Esse veículo foi adquirido pelo FMIS para ajudar na Casa Corumbá, onde já possuímos uma van para transporte de passageiro, mas precisávamos de um carro pequeno para levar documentos, buscar medicação e não sobrecarregar a van”, explicou o chefe do Executivo municipal.

 

“Esse carro é exclusivo para auxílio dos pacientes, para buscar resultados de exames, laudos médicos e ficar a disposição para esse tipo de atendimento”, complemento Marcelo Iunes, destacando também que a Casa Corumbá hoje é o porto seguro dos corumbaenses em Campo Grande.

 

Gestor da Casa Corumbá, Manoel Vitório afirmou que o automóvel será muito importante para a rotina de trabalho do local. “Parece uma coisa simples e pequena, mas é muito importante. É um trabalho social, voltado principalmente para a saúde das pessoas de Corumbá que se deslocam até Campo Grande”, avaliou.

 

“Esse veículo é necessário não só para transportar os pacientes, mas para buscar uma medicação, documentos e exames. Temos ainda um profissional que faz todo um trabalho de acompanhamento e esse veículo é de extrema importância para nos auxiliar no dia a dia”, finalizou.

 

Casa de Apoio

 

A Casa de Apoio ao Cidadão Corumbaense é um núcleo administrativo do Município em Campo Grande. Ela serve para coordenar processos, conjuntamente com a Central de Regulação, dos pacientes que realizam tratamento fora de domicílio. Tem como finalidade contribuir com a humanização do atendimento, cooperando com os pacientes, acompanhando agendamento de consultas e/ou retorno do atendimento.

 

O público-alvo são pessoas em acompanhamento médico, usuários do SUS, de qualquer faixa etária e que realizam tratamento fora de domicílio. Favorece aproximadamente 220 pessoas por semana, entre pacientes e acompanhantes.