Talkshow compartilha experiências de mulheres de sucesso nesta terça-feira

Nesta terça-feira, 20 de março, às 19 horas, no Sesc, as empreendedoras de Corumbá estão convidadas a assistir o talkshow “Mulheres de Alto Impacto” e se inspirarem com a trajetória de três empreendedoras locais que conquistaram o sucesso nos negócios. Realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, em parceria com o Sesc, o evento vai contar com a mediação da jornalista Lívia Gaertner. Serão apresentadas histórias de mulheres que identificaram as oportunidades, superaram os desafios e obtiveram sucesso nos seus empreendimentos.


Wania Alecrim é zootecnista, pedagoga e desenvolveu diversos projetos voluntários em na região do Pantanal. Em 2005, recebeu o Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora e, em 2006, foi indicada ao Prêmio Cláudia, como líder da Associação Mulheres Organizadas Reciclando o Peixe (Amor Peixe). Casada com pescador, desenvolveu inúmeros projetos em comunidades ribeirinhas e em assentamentos rurais bolivianos. “Comecei como faxineira, vendi jornal na rua. Percebi que eu precisava fazer algo para mudar aquela situação. Hoje, eu acredito que trabalhos sociais, ambientais ou culturais promovem um impacto na sociedade. O mundo precisa de ações que contribuem com a vida das pessoas”, destaca.


Há 16 anos com a empresa Joice Pesca & Tur Pantanal, Joice Carla Santana já passou por muitos desafios na vida e, na mesma proporção, conseguiu extrair as oportunidades de momentos cruciais. “Vim de uma família simples do interior de São Paulo, trabalho desde os 9 anos e, quando vim para Corumbá, eu via oportunidades de mercado surgindo no turismo e, aos poucos fui me estruturando e oferecendo serviços mais completos. Hoje, a empresa conta com 62 funcionários em tempo integral trabalhando com cruzeiros no pantanal”.


Rosana Nunes é jornalista e empresária no ramo da comunicação. O jornal Diário atinge milhares de pessoas todos os dias. “Acredito que foi na Cidade Dom Bosco que tudo começou, estudei lá dos 10 aos 14 anos e foi ali que tive espaço para desenvolver o meu potencial e descobri que poderia ir além. Aos 15 eu já participava de programas de rádio e uma coisa foi puxando a outra”, relembra. Foi a primeira repórter de TV em Corumbá, em um ambiente essencialmente masculino. Em 2001, firmou uma sociedade e criou o site de notícias Corumbá Online e, em 2007, nascia o Diário Corumbaense, tendo a versão online ativa desde 2009. “Eu não posso negar que durante todo este tempo, conheci muita gente talentosa e, apesar das dificuldades do setor, seguimos adiante”, finaliza.


Juntas, vão compartilhar suas experiências e inspirar mais mulheres a traçarem o próprio caminho. “Queremos aproximar os empreendedores do poder público e, para isso, estamos planejando ações para identificar os gargalos, promover soluções de acordo com as demandas do empresário local”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico de Corumbá, Renato Lima. “Este evento surge como uma resposta aos dados que identificamos em Corumbá – as mulheres estão empreendendo mais e nós queremos promover a troca experiências, apontar oportunidades de negócios e motivá-las com histórias de superação de outras empreendedoras daqui que obtiveram sucesso”, resume.

 

Serviço

 

O talkshow “Mulheres de Alto Impacto” é realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável. O evento acontece nesta terça-feira, 20 de março, às 19 horas, no Sesc, que fica R. Treze de Junho, 1703. O evento é gratuito.