Segurança pública na fronteira reúne secretários de Corumbá e Ponta Porã

A rotina de trabalho dos órgãos municipais de segurança pública em Ponta Porã foi conhecida pelo secretário especial de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas, que esteve naquela cidade e manteve reuniões com o titular da pasta, Marcelino Nunes de Oliveira. 

 

Por determinação do prefeito Marcelo Iunes, os encontros também trataram do estreitamento dos laços institucionais com demais órgãos de proteção ao bem público e população, principalmente aqueles situados em regiões fronteiriças.

 

“Buscamos criar um diálogo constante a partir das operações acertadas da Guarda Civil Municipal de Ponta Porã e aproveitar os mesmos mecanismos de captação de recursos, seja a nível estadual e federal”, observou o secretário e tenente-coronel da Polícia Militar, César Freitas. Foram discutidas parcerias que permitirão fortalecer as políticas integradas de segurança pública, atender um clamor social, mas, sobretudo, trazer sensação de segurança aos munícipes.

 

Como em Ponta Porã a Guarda Civil Municipal já possui reserva de armamento e central equipada de vídeo-monitoramento, “a troca de informações com o município de Ponta Porã é de extrema importância, uma vez que estão atuando armados em diversas operações”, frisou o coronel Freitas. Corumbá está em fase de execução do convênio com a Polícia Federal para atuação armada dos agentes da Guarda Municipal.

 

O vereador André da Farmácia acompanhou o secretário especial de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas, durante as reuniões com o secretário de Ponta Porã.