PROCON de Corumbá terá nova sede para atender consumidor

Durante o lançamento da campanha “Limpe seu nome e recupere seu crédito”, na manhã desta quinta-feira, 15 de março, o prefeito Marcelo Iunes anunciou que a Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) terá sede própria até o final do ano.

 

O imóvel, localizado na avenida General Rondon, 1206, área central de Corumbá, já foi desapropriado pelo Município. O prédio tem aproximadamente 480 metros quadrados e será dotado de comodidade para atendimento da população na busca pela garantia de seus direitos consumeristas.

 

“Já foi licitada a reforma da sede definitiva do PROCON. Acreditamos que até o final do ano, os consumidores corumbaenses terão uma sede estruturada para buscar seus direitos”, disse o chefe do Executivo Municipal. Iunes destacou apoio do Ministério Público Estadual (MPE), através da 5ª Promotoria de Justiça, para a reforma da nova sede. De acordo com o prefeito, a ordem de serviço para a obra deve ser liberada até o início de abril.

 

O PROCON funciona ininterruptamente das 07h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Segundo diretor-executivo, Alexandre Vasconcellos, a ampliação do horário de atendimento; o projeto PROCON Itinerante e a sede definitiva integram uma política determinada pelo prefeito Marcelo Iunes de “aproximar cada vez mais o consumidor dos seus direitos, facilitando o acesso para que ele se mantenha sempre bem informado e atendido”.  

 

A sede atual fica na rua Sete de Setembro, número 222, entre as ruas 13 de Junho e Delamare, no Centro de Corumbá. O telefone é o 3907-5431.