Ministro e parlamentares destacam parceria com Corumbá para redução de déficit habitacional

Além do governador Reinaldo Azambuja, a solenidade de entrega das chaves de 278 apartamentos do conjunto habitacional Flamboyant III, construído no bairro Guató por meio da uma parceria entre a Prefeitura de Corumbá, Governo do Estado e União, através do programa Minha Casa, Minha Vida, trouxe a Corumbá as principais autoridades políticas de Mato Grosso do Sul.

 

Participaram da cerimônia, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun; o deputado federal Geraldo Resende, os deputados estaduais Paulo Correa, Beto Pereira e Felipe Orro, assim como o presidente da Câmara, Evander Vendramini, e praticamente todos os vereadores do Legislativo Municipal.

 

Ao discursar, representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Paulo Corrêa, destacou que as obras estão acontecendo no Estado. Ele ressaltou ter “grande carinho por Corumbá” e disse se sentir honrado por participar de um evento que permite concretizar sonhos de tantas pessoas. “Graças também à Assembleia, obras estão sendo viabilizadas”. disse.

 

O deputado federal Geraldo Resende, num breve discurso, afirmou que seu mandato na Câmara Federal “está a serviço” de Corumbá. O congressista disse que está disposto e pronto para colocar toda sua experiência legislativa à disposição da Prefeitura para captar recursos que permitam melhorar a qualidade de vida da população local. “Assumo e honro compromissos. Os prefeitos parceiros sabem do nosso trabalho”, completou.

 

O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, destacou que a entrega de casas dá a oportunidade de “olhar nos olhos das pessoas e ver alegria, felicidade”. O ministro disse que o trabalho em parceria tem como objetivo a felicidade da população. 

 

“Estamos transformando sonhos em realidade. O sonho da casa própria é presente na vida de todo brasileiro que ainda não tem sua casa. Esses apartamentos são frutos de parceria entre Município, Estado e União. Unimos forças para que a população de Corumbá fosse beneficiada. Estamos aqui entregando casas e queremos que vocês sejam mais felizes morando aqui”, finalizou Marun.