Mais amplo e completo, novo CAC será inaugurado nesta terça-feira

O prefeito Marcelo Iunes inaugura nesta terça-feira, 6 de março, a nova sede do Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) de Corumbá. A entrega acontece às 8 horas. A unidade funcionará na rua Frei Mariano, entre a Delamare e a avenida General Rondon, no antigo prédio da Caixa Econômica Federal.

 

Além de mais amplo e confortável, o novo CAC também vai reunir no mesmo local diversos serviços da Prefeitura. “Antes o contribuinte precisava ir no CAC e depois em outro lugar para pagar sua DAM ou concluir seu serviço. Agora isso vai acabar. Tudo isso vai ficar junto no mesmo prédio”, explicou o prefeito Marcelo Iunes.

 

Localizado na parte Central de Corumbá, o novo Centro de Atendimento ao Contribuinte vai contar ainda com serviços do Banco do Brasil e da Caixa, com setores da Fundação do Meio Ambiente, da Agência Municipal de Trânsito (Agetrat), da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e da procuradoria Geral do Município (PGM).

 

“Todo o protocolo de retirada de guias estará reunido no mesmo prédio. Isso facilita muito para o munícipe, seja para abertura de empresas, para solicitar a poda de árvores e para tirar suas dúvidas quanto ao IPTU”, completou o subsecretario Municipal de Finanças e Gestão, Mário Sérgio Aguiar Siqueira.

 

Ele destacou também que a Prefeitura não teve gastos com a mobília do novo prédio, uma vez que todos os móveis e equipamentos do antigo prédio foram realocados para o atual CAC.