Instituto de Pessoas com Síndrome de Down promove oficina de argila

O Instituto de Pessoas com Síndrome de Down (PESDPAN) promove no sábado, 17 de março, a oficina de argila “Mãos na Massa”. A ação, alusiva ao Dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, vai acontecer às 16 horas, na sede do Sindicato dos Bancários, localizada na rua Delamare, nº 619. A taxa de inscrição é R$ 5,00 (cinco reais) para custo de materiais. Crianças até 12 anos e pessoas com deficiência não pagam. A inscrição pode ser feita pelo WhatsApp (67) 9 9223-5644.

 

Conforme Viviane Ametlla, diretora-presidente da entidade, o objetivo é realizar trabalho inclusivo, estimulando pessoas com Down através da arte, sensibilidade de texturas, modelagem, integração e autonomia. A oficina será ministrada pelo pai de uma das pessoas que participam do PESDPAN. Qualquer interessado pode participar, mesmo que não tenha Down.

 

O Pesdpan é uma organização civil, sem fins lucrativos, que busca melhorar a qualidade de vida das pessoas com Síndrome de Down e seus familiares. Tem como objetivos gerais reunir as pessoas com Síndrome de Down, assim como seus familiares, amigos e colaboradores, com intuito de participar ativamente no processo transformação para um mundo melhor; estimular e promover amplos debates; incentivar o conhecimento e interesse científico pela Síndrome de Down; divulgar leis; acolher e dar apoio a todos os novos bebês com Síndrome de Down em acordo com desejos dos pais.