CRAS II celebra Dia Internacional da Mulher com atividades de orientação

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II) na tarde desta quinta-feira, 08 de março.  O evento reuniu as famílias atendidas pela unidade, que funciona no bairro Guató, parte alta da cidade.

 

“Buscamos levar para o público que atendemos um pouco de alegria e conscientização em torno do empoderamento feminino. Mostramos que a mulher é capaz”, disse a secretária Municipal de Assistência Social, Gláucia Fonseca Iunes. “Entendo que todo o dia é o dia da mulher, da mulher que é mãe, profissional, amiga, filha e parceira”, complementou.

 

Além de lazer para crianças e atividades de orientação, as mulheres atendidas pelo CRAS II assistiram a uma palestra feita pela delegada Thaís França, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), abordando o combate à violência doméstica. De acordo com a delegada, Corumbá registra média de 50 denúncias por semanada de agressão contra mulher. O vereador Manoel Rodrigues acompanhou o evento.


O CRAS

 

Coordenadora do CRAS II, Cláudia Letícia Monteiro, explicou que o CRAS é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

 

O CRAS promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.