Blitz educativa orienta condutores e celebra Dia Internacional das Mulheres

Em uma ação que visa conscientizar os jovens sobre a importância do respeito às leis de trânsito, equipes do setor de Educação no Trânsito da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) promoveram uma blitz educativa em parceria com a escola Macena de Brito na manhã desta quinta-feira, 08 de março.

 

Na atividade, condutores receberam orientações sobre a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança; proibição do uso do telefone celular ao volante; a figura do pedestre e medidas que contribuem para um trânsito seguro.

 

Secretária da Escola Macena de Brito, Laura Helena da Silva Campos, disse que a instituição de ensino mantém atividades voltadas para educação no trânsito e desenvolve ações frequentes para conscientizar pedestres e futuros condutores a respeito de um trânsito seguro.

 

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, os estudantes – das séries finais do ensino fundamental da escola – aproveitaram para presentear, com pequenas lembranças, as passageiras e condutoras abordadas durante a ação realizada na rua Cabral entre ruas Firmo de Matos e Luiz Feitosa Rodrigues.