Prefeitura e SINDCFC discutem área para provas práticas de obtenção da CNH

O prefeito Marcelo Iunes reuniu-se com a direção do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado do Mato Grosso do Sul (SINDCFC/MS) na tarde desta quinta-feira, 15 de fevereiro. No encontro, o presidente do Sindcfc/MS, Wagner Prado, detalhou o projeto que prevê a implantação de pistas para instrução das autoescolas, que tem como objetivo oferecer aos centros de formação a infraestrutura adequada para realização de aulas, treinamentos e provas em pistas de carro e moto.

 

“Atualmente, a população de Corumbá está carente desse espaço. As aulas práticas são nas ruas, onde os alunos não têm banheiro e ficam expostos ao sol e chuva”, disse o dirigente sindical após detalhar o projeto para o chefe do Executivo Municipal. Wagner Prado solicitou a doação de um terreno por parte da Prefeitura para a construção do espaço. “Reivindicamos um terreno para que possamos construir uma área para atender a população que faz uso da área de balizamento para tirar Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, complementou.

 

A área reivindicada pela direção sindical precisa ter entre 7 mil e 8 mil metros quadrados. Dimensões que, segundo o presidente do SINDCFC/MS permitiriam a construção de um espaço com infraestrutura adequada – incluindo banheiros e calçamento – para realização de aulas, treinamentos e provas em pistas de moto e carro.

 

O prefeito Marcelo Iunes determinou ao secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, que participou da reunião, a realização de estudos para a definição de uma área que possa ser doada ao Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado do Mato Grosso do Sul.

 

Também participaram do encontro, representantes dos Centros de Formação de Condutores de Corumbá; do gerente regional do Detran, Carlos David Jimenez; e do vereador Manoel Rodrigues.