Município e CAIXA realizam sorteio dos endereços do Flamboyant III

Representantes das famílias contempladas com apartamentos no conjunto habitacional Flamboyant III participaram do sorteio dos endereços do empreendimento na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro. O ato aconteceu na agência da Caixa Econômica Federal em Corumbá, na presença do gerente Marcelo Sigarini da Silva e da diretora-presidente da Agência Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Luciane Andreatta. Compareceram também o defensor público Daniel Provenzano Pereira e o vereador Tadeu Vieira, representando a Câmara Municipal, além de Márcio de Oliveira, da VBC Engenharia, construtora responsável pela obra.

 

“Fui a última a ter meu endereço sorteado. Não tem nem como explicar a emoção. A gente nem dorme aguardando a entrega do apartamento. Estou muito ansiosa. Minha filha mais velha tem 35 anos, imagine o tempo que não espero ter uma casa própria. A sensação é de alívio, felicidade, tudo o que você imaginar, tudo de bom”, afirmou Suzana da Silva Augusto, uma das beneficiadas com o conjunto habitacional e que foi eleita síndica do Flamboyant III. “É um desafio novo esse cargo. Estou bem ciente do que pode e não pode ser feito no condomínio e quero ajudar bastante. Vai ter que haver organização, teremos que cuidar e zelar por aquilo que é nosso”, completou.

 

Dr. Daniel Provenzano afirmou que a presença da Defensoria Pública no ato de sorteio dos endereços legitima mais a ação. “A chefia nos chamou para dar uma visibilidade maior e para o certame ter um pouco mais de legitimidade, de mostrar que tudo ocorre bem. Sempre que for possível, a Defensoria Pública estará presente nessas ações quando convocada”, disse o defensor.  

 

O representante do legislativo municipal ficou satisfeito com a forma de sorteio. “É um modelo muito seguro. Fico feliz de ver que são 280 famílias contempladas, incluindo pessoas com deficiência e idosos. Parabenizo a Caixa, o Município e os sorteados e desejo sucesso a essas pessoas nessa nova moradia”, afirmou o vereador Tadeu Vieira.

 

Luciane Andreatta, diretora-presidente da Agência Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, explicou que os novos moradores foram sorteados no ano de 2016 para viverem no conjunto. Conforme o programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, os beneficiados são pessoas cujas famílias tenham renda de até R$ 1,8 mil e que não possuam casa própria. Para o sorteio dos endereços, segue o mesmo critério de conjuntos anteriores: parte inferior dos blocos é prioritária para pessoas com deficiência e idosos.

 

“Cada família está participando de financiamento diretamente com a Caixa Econômica Federal para aquisição dos apartamentos. Esse conjunto vai diminuir o déficit habitacional do município”, disse Luciane. Ela confirmou que a vistoria nos apartamentos deve acontecer das 08h às 16 horas de sexta-feira, 02 de março. Posteriormente ao ato, haverá assinatura de contratos e entrega das chaves ainda no mês de março.