Corumbá sedia curso técnico gratuito em Agronegócio – inscrições até sexta-feira (9/02)

A Prefeitura de Corumbá, juntamente com Senar e Sindicato Rural de Corumbá oferecem o curso técnico em Agronegócio no  Município. O curso é gratuito e é oferecido em parceria com os Ministérios da Educação (MEC) e da Agricultura e Pecuária e Abastecimento (Mapa).


O processo de seleção será online por meio de análise curricular. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o histórico escolar e indicar o polo de ensino para participar das aulas presenciais.


São 30 vagas e terão prioridade os agentes de assistência técnica e extensão rural; agricultor familiar ou médio produtor e técnicos de assistência técnica e extensão rural. Os candidatos que não apresentarem documentação que comprovem esse vínculo com o setor agropecuário vão concorrer às vagas como público geral.


O curso Técnico em Agronegócio é reconhecido MEC e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). Tem carga horária de 1.230 horas, divididas em 80% a distância e 20% com aulas presenciais, oferecidas no Sindicato Rural de Corumbá aos sábados.


Para os alunos que não possuam acesso à internet, o Sindicato Rural vai disponibilizar uma sala com instrutor e computador, que ficarão disponíveis de segunda a sexta-feira, de 8 – 11 horas e 14 – 18 horas.


O principal desafio do Técnico em Agronegócio é aumentar a eficiência do mercado agrícola e industrial. Por meio de técnicas de gestão e de comercialização, o profissional atua na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.


Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente, pois o sistema aceita somente uma inscrição por CPF. As inscrições vão até o dia 9 de fevereiro pelo site http://etec.senar.org.br/


Também é possível realizar a inscrição diretamente no Sindicato Rural, portando os seguintes documentos: RG, CPF e histórico escolar do ensino fundamental.  Para mais informações entre em contato via 0800 642 0999 ou pelo e-mail etec@senar.org.br.

 

 

Com informações do Senar.