Em dezembro, 147 vítimas de acidentes foram atendidas na rede pública

Levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado no Boletim Epidemiológico da Vigilância em Saúde, contabilizou 147 vítimas de acidentes de trânsito atendidas na Rede Pública de Saúde de Corumbá durante o mês de dezembro de 2017.

 

Desse total, 86 foram encaminhadas para o Pronto Socorro Municipal, sendo 62 vítimas envolvendo motos, 13 vítimas envolvendo acidentes com carros, 10 envolvendo bicicleta e um caso envolvendo uma ambulância. Já na UPA foram 61 atendimentos: 39 com moto, 16 com bicicleta e 6 envolvendo carro.

 

Ainda no mês de dezembro, 85 pessoas que sofreram acidente de trabalho foram atendidas nas Unidades de Urgência e Emergência da cidade, sendo 34 na UPA e 51 no Pronto Socorro. E entre os dias 7 e 13 de janeiro de 2018, foram realizados 31 atendimentos de pessoas em situação de violência nas unidades de saúde da REDESUS, com preenchimento da ficha de notificação de violência.

 

Foram notificados oito casos de violência, uma suspeita de violência física, um caso de violência sexual, 15 de negligência, três casos de negligência ao pré-natal, um caso de violência psicológica e duas tentativas de suicídio. A Prefeitura dispõe de uma equipe de acolhimento nas unidades de urgência e emergência para atendimento dessas pessoas em situação de violência e acidentes para posterior encaminhamento a Rede intersetorial (REDESUS).