Prefeito confirma pagamento do 13º salário para o dia 20 de dezembro

O prefeito Marcelo Iunes confirmou o pagamento do 13º salário para todos os servidores da Prefeitura de Corumbá na próxima quarta-feira, 20 de dezembro. Durante visita às rádios da cidade, o prefeito afirmou ainda que o Executivo municipal está empenhando em pagar o salário de dezembro até o próximo dia 29. Entretanto, isso ainda depende de um posicionamento do Governo Federal.

 

“Apesar da crise ser grande, esse foi um compromisso do prefeito Ruiter que estamos trabalhando para cumprir. No dia 20 o 13º salário estará na conta do funcionalismo. E estamos fazendo de tudo para pagar no dia 28 ou 29 o salário de dezembro. Só ainda não temos certeza disso porque o dinheiro do repatriamento, que vai nos ajudar a fechar essa última folha do ano, chega sempre no dia 30 de cada mês”, explicou o prefeito.

 

“Estamos tentando antecipar esse recurso para termos a certeza de pagar a folha de dezembro ainda neste ano. E estamos fazendo de tudo para conseguir isso, inclusive estou indo a Brasília para a posse do ministro Carlos Marun, que vai representar nosso Estado no Governo Federal, e vou aproveitar para conversar com ele sobre esse assunto”, complementou Marcelo Iunes.  

 

“Estamos fazendo de tudo para honrar esse compromisso, que também é meu, de pagar o mês de dezembro até o dia 29, mas é importante explicar ao servidor e ao munícipe que isso não depende só da gente, só da Prefeitura. Estamos confiantes que vamos conseguir essa antecipação e estamos fazendo de tudo para que isso de certo”, completou.

 

Durante as entrevistas, o prefeito também convidou a população para participar da abertura do Jardim de Natal, que acontece nesta noite, às 20 horas. Além dos ornamentos natalinos, o local vai contar com praça de alimentação e brinquedos para as crianças. Também haverá apresentações musicais nos dias 20,21 e 22 de dezembro com participação do Coral Cidade Branca e vários outros corais.

 

Outro assunto apresentando foi o Carnaval 2018. Marcelo Iunes lembrou que as agremiações já estão com o repasse da Prefeitura e que nesta quarta-feira embarcam para São Paulo, onde serão adquiridas parte das peças usadas na montagem dos carros alegóricos e fantasias. “A Andorinha cedeu um ônibus aos carnavalescos, que não precisarão gastar com o transporte”, destacou o prefeito.

 

Marcelo também falou sobre a ação Prefeito Presente, quer acontece neste sábado, 16, na Escola Clio Proença. A aprovação pela Câmara do novo Plano de Cargos e Carreira para os servidores do município, a exigência da Prefeitura para diminuição da cobrança da taxa de esgoto por parte da Sanesul e a parceria do Governo do Estado para a pavimentação do bairro Padre Ernesto Sassida também foram abordados durante as entrevistas.