Ativididades marcam encerramento da Semana da Visibilidade LGBT

Corumbá encerrou no domingo, 10 de dezembro, as atividades referentes à Semana da Visibilidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros). A iniciativa marcou a passagem do Dia da Visibilidade LGBT, que na cidade é celebrada anualmente em 10 de dezembro. As atividades, no Centro de Convenções, contaram com desfile com modelos travestis e transexuais e participações das Misses Gay e Trans e do Mister Corumbá.

 

Desde o dia 1° deste mês, a Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBT, promoveu atividades na área urbana e rural do município destacando as questões de gênero e sexualidade.

 

“O importante, ao longo desta Semana, foram as parcerias desenvolvidas. Percebemos que as pessoas estão comprometidas com a equidade de gênero. Foi  uma semana positiva”, afirmou  Giovanno Morrone Aranda, titular da Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBT. Ele destacou que para o ano que vem, o foco será o mapeamento da comunidade LGBT. “Em 2018 vamos fazer um trabalho de mapeamento completo, vamos localizar o público e ver quais são as dificuldades. Esse mapeamento servirá para o fornecimento da carteira de identificação e também possibilitará elaborar de forma mais assertiva ações que geram resultados positivos para a população”, completou.

 

Vinculada à Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos da Prefeitura de Corumbá, a Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBT funciona na sede da Secretaria, na rua 15 de Novembro, 400, entre ruas Dom Aquino e 13 de Junho, área central da cidade.