PROERD certifica 680 alunos da REME de Corumbá na sexta-feira

Cerca de 680 alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá recebem na sexta-feira, 1° de dezembro, o certificado pela participação no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em solenidade marcada para as 08h30 no Centro de Convenções Miguel Gomez. Das 17 escolas municipais urbanas, o PROERD atendeu 11 escolas este ano, totalizando 70% dos estabelecimentos de ensino da rede municipal na área urbana.

 

O PROERD é desenvolvido em uma parceria entre o 6º Batalhão da Polícia Militar, Secretaria de Estado de Educação e Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Municipal de Educação. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é destinado para orientar crianças da educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental, alunos do 5° ano e também aos pais.

 

O Programa é de aplicação exclusiva da Polícia Militar com policiais rigidamente selecionados e capacitados através de um curso de formação em que são preparados para atuar em sala de aula e aplicar as noções de prevenção ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas.