Diário Oficial traz luto oficial de 5 dias pelo falecimento do prefeito Ruiter

Publicado na edição de hoje, 1° de novembro, do Diário Oficial do Município de Corumbá (DIOCORUMBÁ) o decreto de luto oficial nas repartições públicas do Poder Executivo Municipal pelo falecimento do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, ocorrido na madrugada desta quarta-feira.

 

Assinado pelo prefeito Marcelo Iunes, o decreto nº 1.874 estabelece cinco dias de luto oficial no município de Corumbá. Neste período, as bandeiras serão hasteadas a meio mastro nas repartições públicas municipais. Os servidores públicos municipais foram dispensados de suas atribuições nesta quarta para que, “se assim desejarem, que possam participar do velório e sepultamento do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira”.

 

A medida não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, inclusive abrigos, creches, unidades de pronto atendimento e pronto-socorro municipal, sendo facultado aos titulares das secretarias e fundações determinarem outros serviços considerados essenciais que não serão passíveis de paralisação.

 

O decreto que estabeleceu o luto oficial considera “a tristeza e consternação da população de Corumbá neste momento de dor pela perda de um filho querido” e ressalta que Ruiter “estava em sua terceira gestão frente à Administração Municipal, sendo eleito pelo povo corumbaense por conta de sua competência e carisma”.

 

Também salienta que “em sua trajetória política Ruiter se mostrou um aguerrido defensor de suas convicções, porém tratando o próximo sempre de forma respeitosa e cordial, ainda que este não compactuasse de seus ideais” e que “na esfera pessoal, Ruiter sempre foi reconhecido como um homem amigo e leal, sendo um ser humano excepcional e companheiro em todo e qualquer momento”.