Selo “Sou MEI, Sou Legal” reconhece boas práticas de gestão

O casal Sérgio e Kelly trabalha vendendo pipoca na região central de Corumbá. Sempre com sorriso no rosto e muita garra para trabalhar eles chamam a atenção de quem é atendido por eles. Doce ou salgada a pipoca deles carrega mais do que sabor, leva junto toda uma história de superação e de muito amor pelo o que fazem.

 

Essa dedicação e vontade de fazer o negócio dar certo chamou a atenção dos servidores da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Produção Rural (SICPR). Formalizados a partir da Sala do Empreendedor como Microempreendedor Individual o comércio está prosperando tanto que eles até são contratados por lojas da cidade.

 

“Só digo uma coisas para vocês: formalizem. É muito bom formalizar”, essas foram as palavras de Sérgio Silva Salvaterra, conhecido por muitos como “Ligeirinho”, ao receber o selo “Sou Mei, Sou Legal” na última sexta-feira (29) em uma ação do Município que visa premiar e reconhecer boas práticas de gestão por parte de Microempreendedores Individuais e que faz parte das ações da Semana do MEI 2017.

 

Além do querido casal mais três microempreendedores com histórias marcantes também foram reconhecidos. Um desses é o escultor e artesão Denílson Pinto de Oliveira. Trabalha no ramo há 27 anos, quando aprendeu o ofício na Casa da Massa Barro, onde atuou até 1998. Mudou-se de Corumbá e retornou a sua terra depois de 16 anos fora.

 

Formalizado desde junho deste ano também na Sala do Empreendedor, localizada na Rua Cuiabá, 1333 – aonde funciona a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Produção Rural – conhece os benefícios de ser MEI.  Hoje vende suas esculturas para várias cidades do Brasil, principalmente para Bonito, aonde suas peças fazem muito sucesso com os turistas que visitam a região.

 

Empreender, sem medo e com qualidade. Essa é a chave do sucesso do ponto tradicional aonde Eva Ribeiro comercializa salgados. Ela é mais um caso de sucesso identificado pela SICPR e que após receber atendimento da Sala do Empreendedor optou pela formalização.

 

A boleira Danúzia Batista, conhecida nas redes sociais pela venda de bolos confeitados, mini cakes e bolos de pote, também recebeu o selo “Sou Mei, Sou Legal”. Com grande produção de confeitaria a jovem começou a empreender após um período de dificuldade. “Quando comecei, me descobri na hora da dor, todos nós estávamos desempregados em casa e vi meu mundo desabar em 2 meses”, disse.

 

Já formalizada vê que o esforço de seu trabalho é recompensado. “É muito gratificante ser reconhecida, isso mostra que estamos trilhando o caminho correto com muito amor esse é o meu diferencial”, observou a jovem.

 

Semana do MEI

 

As ações da Semana do MEI seguem nesta quarta-feira (04), quando a Sala do Empreendedor estará com um stand dentro da Tenda do Trabalhador, uma ação da Funtrab e que contará com diversos serviços, sendo um desses plantão ao longo do dia para tirar dúvidas da população sobre como se formalizar como Microempreendedor Individual e demais atendimentos. A ação será na rua 13 de junho, entre as ruas 15 de novembro e 07 de setembro e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos e Fundação de Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá. O mesmo evento ocorrerá também na praça central de Ladário.

 

A semana encerra com uma transmissão ao vivo na página oficial da Prefeitura de Corumbá no Facebook (facebook.com/prefeituradecorumba) de um seminário sobre Oportunidades de Investimentos em Corumbá e Ladário.  “As ações da Semana do Mei visam atender as demandas que os empreendedores individuais nos solicitam de orientações, capacitações e também oportunizar a formalização de potenciais empresários”, observou Renato.