Secretaria de Saúde ganha reforço de servidores aprovados em concurso

Mais cinco servidores aprovados no concurso público de provas e títulos realizado pela Prefeitura de Corumbá em 2014, foram empossados nesta terça-feira, 3 de outubro, no auditório do Paço Municipal. Todos os profissionais vão atuar na Secretaria Municipal de Saúde.

 

Foram empossados as enfermeiras Flávia Meire Marques, Ana Augusta de Carvalho Pires (que atuará no setor de Saúde Mental), Marilda Aparecida Alves dos Santos (destinada à rede Urgência e Emergência), e o técnico de saúde pública Diego Alexandre Dib Elias.

 

Também convocados pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira para a função de técnicos de serviços de saúde, Lucinete Lopes de Paiva, Rozianny Martines Ribeiro e Ilma Pimenta da Silva Cruz solicitaram prorrogação de posse e serão nomeadas em outra oportunidade.

 

Mais profissionais

 

Em setembro, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira convocou 25 aprovados da área de Saúde nos concursos públicos para a função de Agente Comunitário de Saúde (nível fundamental) e para cargos efetivos da carreira Saúde Pública (níveis médio e superior) do quadro de pessoal do poder Executivo de Corumbá.

 

As portarias “P” N° 602 e “P” N° 603 – ambas de 1° de setembro de 2017 –, com as respectivas convocações, foram publicadas na edição do dia 04 de setembro, do Diário Oficial do Município de Corumbá (DIOCORUMBÁ).

 

Foram 10 aprovados no concurso para a função de Agente Comunitário de Saúde, referente ao Edital n° 01/01/2015, de 15 de abril de 2015. Outros 15 convocados referem-se ao Edital nº 01/01/2014, de 25 de julho de 2014, que foi prorrogado pelo Edital n° 01/21/2014, de 17 de outubro de 2016.

 

Na época, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira disse que a convocação busca fortalecer o atendimento em saúde no município, o que é uma preocupação contínua do Executivo Municipal. “Estamos compondo as equipes com profissionais das áreas, garantindo cada vez mais qualidade ao serviço de saúde”, disse. Ruiter destacou que como há concurso público vigente, a Administração Municipal cumpre os dispositivos legais com essa nova convocação.

 

Do Edital n° 01/01/2015, de 15 de abril de 2015, foram convocados 10 Agentes Comunitários de Saúde. Eles serão lotados nos seguintes Equipes de Saúde da Família (ESF): ESF Aeroporto I, ESF Ênio Cunha I, ESF Gastão de Oliveira I, ESF Humberto Pereira, ESF Luís Fragelli, ESF Pedro Paulo II e ESF Tamarineiro.

 

Do Edital nº 01/01/2014, de 25 de julho de 2014, que foi prorrogado pelo Edital n° 01/21/2014, de 17 de outubro de 2016, foram convocados aprovados para: Enfermeiros; Fiscal de Vigilância Sanitária – Enfermeiro; Enfermeiro – Saúde Mental; Enfermeiro – Urgência e Emergência; Fonoaudiólogo; Psicólogo e Técnico de Serviços de Saúde – Atendimento e Recepção.