Ruiter participa de Encontro Carta Caiman com presidente Michel Temer

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira participa hoje, 21 de outubro, da cerimônia de encerramento do II Encontro Carta Caiman, em Miranda.  O presidente Michel Temer também participa do encontro no Refúgio Ecológico Caiman, Espaço de Cultura e Tradição Pantaneira.

 

Assinada em 2016 pelos governos de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, a Carta Caiman propõe a transformação do Pantanal em um único bioma e estabelece um plano de trabalho para discutir e unificar ações entre os dois estados. O objetivo deste segundo encontro é dar continuidade às discussões e traçar novas metas e objetivos que atendam o desafio de promover o desenvolvimento econômico e social do bioma Pantanal.

 

Temer deve validar acordo firmado no ano passado entre os governos de Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso para a preservação do Pantanal. O documento, chamado de Carta Caiman e assinado pelos governadores Reinaldo Azambuja (PSDB) e Pedro Taques (PDT), previa prazo de 12 meses para o planejamento das medidas.

 

Nesta semana, o prefeito Ruiter Cunha recebeu da Assembleia Legislativa, a Comenda do Mérito Legislativo. A homenagem, proposta pelo deputado estadual Beto Pereira, se deve ao fato de Ruiter ser um “grande defensor do meio ambiente” e promover ações que visam a preservação do Pantanal.

 

Uma das ações destacada foi a sanção a lei que proíbe, pelo período de 10 anos, a captura, o embarque, o transporte, a comercialização, processamento, a industrialização, e a guarda do peixe Dourado (Salminus Brasiliensis), no município de Corumbá.