Prêmio Professor Pesquisador inicia etapa de apresentações

A 1ª edição do prêmio Professor Pesquisador iniciou na quinta-feira, 26 de outubro, a etapa de apresentações orais. Nessa fase, os participantes são avaliados por uma banca que analisa apresentação do conteúdo e estrutura do projeto para a formulação da chamada Nota 2.

 

Ao mesmo tempo, os projetos passam por avaliação de uma comissão formada por representantes de variadas áreas – pedagógica (UFMS e IFMS), artística, cultural e funcionários públicos (municipal e estadual), sem vínculo com os projetos participantes – para a definição da Nota 1.

 

Os dois projetos com maior pontuação na somatória da Nota 1 + Nota 2, de cada modalidade de ensino, serão apresentados durante o Encontro Municipal de Educação, no dia 11 de dezembro. No mesmo evento será realizada a premiação. Todos os trabalhos receberão certificação de participação. Os premiados receberão certificação com o título Professor Pesquisador na modalidade em que participou.

 

O prêmio Professor Pesquisador tem como objetivo reconhecer e destacar os educadores que, por meio da pesquisa e experimentação, buscam ferramentas eficazes para o melhor aprendizado do aluno na escola, nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Especial e Tecnologia Educacional.

 

A proposta foi criada em 2006, na primeira gestão do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, desde então, assumiu novos formatos e em 2017, trabalhou como princípio o incentivo a pesquisa no ensino básico.